Popular Searches

A nossa Missão

Defender, conservar e proteger o oceano e a vida marinha.

A nossa missão é proteger a vida marinha, e acabar com a destruição dos seus habitats no oceano. Desde 1977, a Sea Shepherd tem vindo a usar tácticas inovadoras de acção directa para defender, conservar e proteger o equilíbrio delicado da biodiversidade dos nossos mares e fazer cumprir as leis internacionais de conservação.

A nossa Missão

Defender a Vida Selvagem do Oceano

Desde os gentis gigantes marinhos à mais pequena das criaturas, a missão da Sea Shepherd é proteger todas as espécies que vivem no oceano. As nossas campanhas já defenderam baleias, golfinhos, focas, tubarões, pinguins, tartarugas, peixes, krill e aves aquáticas da caça furtiva, da pesca não sustentável, da destruição de habitats e da exploração em cativeiro.

A nossa Missão

Proteger o Habitat Marinho

O ecossistema complexo e delicadamente equilibrado do oceano está desenhado para suster e manter a vida selvagem marinha. Para poderem prosperar, os animais marinhos precisam de santuários onde se possam alimentar, acasalar e cuidar das suas crias sem poluição, equipamento de pesca nocivo, plástico e quaisquer outros destroços que os sufocam e destroem os seus habitats. A Sea Shepherd opõe-se à contaminação deste frágil ecossistema decorrente da perfuração e da pesca em alto mar, assim como à destruição dos recifes de coral causada pelas redes de arrasto, e à perda de locais de nidificação costeiros provocada pelo desenvolvimento urbano.

 

“Lutamos para conservação do nosso planeta porque sabemos que o partilhamos com outras espécies, e que o seu bem-estar está inexoravelmente ligado ao nosso. Lutamos para preservar o planeta porque é uma questão de autodefesa e levamos essa luta para o mar.” - Capitão Peter Hammarstedt

A nossa Missão

Fazer cumprir Leis e Acordos Internacionais

Desde o início, a Sea Shepherd acolheu a missão indicada pela Carta Mundial da Natureza das Nações Unidas de fazer cumprir as leis internacionais de conservação sempre que os países não o conseguem… ou não querem fazer. Hoje, a Sea Shepherd trabalha com forças policiais como a INTERPOL para ajudar a levar caçadores furtivos à justiça, e tem parcerias com governos de todo o mundo para travar a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada que ocorre nas suas águas territoriais.

 

“Ao deter caçadores furtivos e ao confiscar redes e equipamento ilegal de pesca, estamos a trabalhar para salvar o oceano, ao mesmo tempo que salvamos o mundo inteiro de cada animal para quem as nossas acções são a diferença entre a vida e a morte.” – Capitão Peter Hammarstedt

Ajuda o Oceano!

Precisamos do teu apoio