Popular Searches

A nossa Abordagem

A Sea Shepherd luta para expor e combater actividades ilegais em alto mar.

Quando as leis de protecção do oceano e da vida marinha não estão a ser cumpridas, a Sea Shepherd investiga e documenta essas práticas. Usamos acções directas e inovadoras para expor e combater actividades ilegais nos santuários marinhos em alto mar e nas águas territoriais dos países através de acordos cooperativos com agências policiais.

A nossa Abordagem

Acção Directa em Alto Mar

Apesar da nossa relativamente reduzida dimensão e recursos limitados, as campanhas da Sea Shepherd têm sido eficazes porque usamos acção directa para conseguir resultados, em vez de fazer cartazes, petições ou marchas de protesto. Os nossos navios, tripulados maioritariamente por voluntários dedicados, já salvaram mais de 6000 baleias dos baleeiros japoneses nas águas perigosas do Antártico. Já fizemos frente a caçadores de focas, recolhemos quilómetros de redes de pesca ilegal, e perseguimos implacavelmente um dos mais célebres navios de pesca furtiva durante 110 dias, até a própria tripulação o ter afundado derrotada.

A nossa Abordagem

Trabalho com Agências Policiais

Algumas das campanhas mais bem-sucedidas da Sea Shepherd foram desenvolvidas em cooperação com agências policiais internacionais, tais como a INTERPOL. Damos também apoio regular a países que não têm os recursos necessários para defender as suas águas costeiras da pesca INN, tais como a Libéria e o Gabão na África Ocidental, e ajudamos a proteger os santuários marinhos das Galápagos contra os pescadores furtivos.

A nossa Abordagem

Só um Pirata...

O Capitão Paul Watson é famoso pela frase “só um pirata pode travar outro pirata”, que se tornou a inspiração e o grito de guerra para muitos dos apoiantes da Sea Shepherd. É verdade que ao longo da nossa história abalroámos e afundámos várias embarcações para travar as suas actividades ilegais, mas a nossa missão de defender, conservar e proteger o oceano e a vida marinha nunca feriu uma única pessoa. Não infringimos leis, fazêmo-las cumprir. Não nos opomos a nacionalidades, opomo-nos a acções que prejudicam o oceano, independentemente de raça, nacionalidade, idade, género ou religião.

 

"Somos os piratas da compaixão, caçamos e destruímos os piratas do dinheiro." - Captain Paul Watson

A nossa Abordagem

Campanhas Em Terra e Nacionais

A Sea Shepherd Global coordena algumas das mais famosas campanhas em alto mar. Ainda assim, continuamos a ser um movimento a nível local, com muitas campanhas nacionais desenvolvidas por grupos da Sea Shepherd na Austrália, Nova Zelândia, França, Reino Unido, Bélgica, Finlândia e Itália. Por todo o mundo, os nossos voluntários participam em campanhas em terra para limpar os detritos marinhos das praias, proteger os habitats de nidificação costeiros, e informar o público acerca da missão da Sea Shepherd.

A nossa Abordagem

Recursos Locais, Impacto Global

Ao contrário de muitos outros grupos conservacionistas internacionais conhecidos, a Sea Shepherd é um movimento local liderado quase inteiramente por voluntários apaixonados e dedicados, não por uma organização burocrática com instalações empresariais e com uma grande equipa para angariação de fundos. Na realidade, a Sea Shepherd Global tem apenas um punhado de colaboradores assalariados, e o nosso CEO – que começou como cozinheiro voluntário num dos nossos navios – ainda responde aos seus próprios emails. É por isso que conseguimos ter um impacto tão global na conservação marítima com apenas uma fracção do orçamento que têm outros grupos. Os nossos fiéis apoiantes sabem que aplicamos todos os nossos recursos – seja tempo, seja dinheiro – nas nossas campanhas de acção directa, não em cartazes e material de escritório pomposo. A televisão pode ter tornado a Sea Shepherd num nome familiar, mas ainda cumprimos o que prometemos.

Ajuda o Oceano!

Precisamos do teu apoio