Envolve-te
Operação Nemesis
11ª campanha de defesa das baleias do Oceano Antártico

Em 2016-2017, a Sea Shepherd Global retornou ao Oceano Antártico com o Steve Irwin e o Ocean Warrior para a nossa 11ª Campanha de Defesa das Baleias do Oceano Antártico, com o objectivo de impedir a frota japonesa de caçadores furtivos de matar baleias no santuário reconhecido internacionalmente.

"A criminosa frota baleeira japonesa divulgou o seu número de abates hoje. Eles tinham uma cota para abater 333 baleias minke e dizem que conseguiram garantir essa cota, proclamando que foi uma vitória contra a Sea Shepherd, como se derrotar a Sea Shepherd fosse justificação para a matança de baleias. Eles podem acreditar na sua própria propaganda se quiserem, mas dificilmente foi uma vitória para os baleeiros. " Comentário do Capitão Paul Watson

Apesar de uma moratória global à caça comercial de baleias em 1986, o Japão tem matado baleias no Oceano Antártico em nome da "pesquisa científica" desde 1987. Mais de 5.000 baleias foram salvas do arpão mortal desde que a Sea Shepherd embarcou na primeira Campanha Whale Defense em 2002.