Popular Searches

Campanha Turtle Defense

Ajuda-nos a impedir que as redes de pesca matem tartarugas marinhas

Uma importante praia de nidificação de Tartarugas sufocada por Detritos Marinhos

Todos os anos, toneladas de equipamentos de pesca descartados chegam às praias de Cabo Verde, uma ilha remota no Oceano Atlântico central, onde milhares de tartarugas marinhas cabeçudas vêm para desovar. A Sea Shepherd e a organização conservacionista local Biosfera uniram-se para remover este equipamento de pesca mortal das praias e impedir que sufoque as tartarugas antes que cheguem com segurança à água. Vê o vídeo abaixo e apoia a campanha!

Por que Lutamos
Praias Remotas de Nidificação de Tartarugas de Cabo Verde

Todos os anos, cerca de 5.500 tartarugas marinhas desovam na ilha de Santa Luzia, em Cabo Verde, um arquipélago de 10 ilhas vulcânicas no centro do Oceano Atlântico. É o terceiro maior local de nidificação de tartarugas no mundo, incluindo uma grande população de tartarugas-cabeçudas, que estão listadas pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) como vulneráveis, ou a um passo de ameaçadas de extinção. A ilha de Santa Luzia faz parte da Reserva Marinha de Santa Luzia em Cabo Verde, uma bio-região ecologicamente importante visitada por Charles Darwin na expedição emblemática do HMS Beagle que o levou às Ilhas Galápagos e lançou a base para A Origem das Espécies.

 

Acção Directa
Protegendo Tartarugas Marinhas Vulneráveis

Com excepção de pássaros e pequenos lagartos, a ilha remota de Santa Luzia é desabitada. No entanto, as praias estão repletas de toneladas de detritos marinhos. Estima-se que 80% do lixo seja composto por artes de pesca descartadas, perdidas e abandonadas por navios de pesca comercial. Isto cria um labirinto perigoso no qual as tartarugas mães precisam navegar para desovar e uma montanha mortal que as crias precisam de enfrentar antes de chegar ao mar. Em 2016, a Sea Shepherd concedeu um barco, o Jairo Mora Sandoval, ao grupo conservacionista local Biosfera para ajudá-los a limpar os detritos marinhos de praias remotas como Santa Luzia a cada temporada, antes das tartarugas chegarem para desovar. Em Março de 2019, a tripulação do M / Y Bob Barker juntou-se a eles para uma limpeza massiva de três dias, removendo mais de quatro toneladas de redes de pesca e outros detritos marinhos com a ajuda de 40 voluntários. 

 

Faz a Diferença
Apoia a Campanha Hoje

Infelizmente, mais equipamentos de pesca chegam às praias diariamente. Para manter as tartarugas seguras, a Sea Shepherd e a Biosfera precisam retornar regularmente para limpar estes detritos mortais antes da temporada de desova. Nada menos do que uma acção direta irá manter estas tartarugas seguras. Para fazer isso, precisamos do teu apoio hoje! Os teus donativos serão para equipar e abastecer os navios, equipamento essencial para a limpeza da praia e alimentos para a tripulação voluntária, e eliminação responsável dos resíduos que transportamos de volta ao porto.

Apoiar a campanha
Tartaruga-cabeçuda em Santa Luzia. Foto de Simon Ager / Sea Shepherd.
Redes de pesca e outras artes de pesca industrial na praia de Santa Luzia. Foto de Tony Fenn James / Sea Shepherd.
Resíduos marinhos em Santa Luzia. Foto de Tony Fenn James / Sea Shepherd.
Cria de tartaruga marinha presa em equipamentos de pesca na praia. Foto da Sea Shepherd.
A tripulação da Sea Shepherd e os voluntários da Biosfera removem equipamentos de pesca abandonados. Foto de Tony Fenn James / Sea Shepherd.
A tripulação da Sea Shepherd e voluntários da Biosfera removem equipamentos de pesca abandonados. Foto de Tony Fenn James / Sea Shepherd.
A tripulação da Sea Shepherd e os voluntários da Biosfera removem detritos marinhos de Santa Luzia. Foto de Tony Fenn James / Sea Shepherd.
Toneladas de detritos marinhos removidos da praia pelos voluntários da Biosfera e da Sea Shepherd. Foto de Tony Fenn James / Sea Shepherd.
Detritos marinhos carregados no Bob Barker para serem descartados. Foto de Tony Fenn James / Sea Shepherd.
Capitão da Sea Shepherd Adam Meyerson e a equipa da Biosfera a bordo do Bob Barker. Foto Tony Fenn James / Sea Shepherd.
O Bob Barker em Cabo Verde. Foto de Tony Fenn James/Sea Shepherd.
partilhar
Ajuda o Oceano!

Precisamos do teu apoio