Popular Searches

News

O Sea Eagle Junta-se à Frota da Sea Shepherd

Terça-feira, 27 Abr, 2021

Nos últimos seis meses, a Sea Shepherd tem trabalhado nos bastidores para adquirir, registar e equipar a mais recente adição à nossa frota de embarcações de conservação marinha: o Sea Eagle.

O novo navio foi comprado através de financiamento da Allianz SE, Allianz Technology e Allianz Itália como parte da nova parceria de dois anos da Sea Shepherd com a Allianz para enfrentar a questão dos detritos marinhos de plástico que poluem o oceano.

A ponte de comando do Sea Eagle

“A Sea Shepherd está muito entusiasmada com esta nova parceria, que nos ajudará a espalhar a mensagem de que as artes de pesca são uma das principais causas da poluição do oceano”, disse o CEO Global da Sea Shepherd, Capitão Alex Cornelissen. “Esta nova embarcação será dedicada quase exclusivamente ao nosso trabalho no Mar Mediterrâneo. Vai ajudar-nos a melhorar de forma muito significativa as campanhas já existentes, como a Operação Siso, e é a embarcação perfeita para lançarmos novas campanhas."

O Sea Eagle é um antigo barco-piloto francês de 40 metros, equipado para acomodar 19 tripulantes e transportar dois pequenos barcos. Construído para o Oceano Atlântico, o navio é capaz de navegar nos mares mais agitados. Apesar das dificuldades causadas pela pandemia, a equipa da Sea Shepherd trabalhou incansavelmente para garantir uma travessia calma do Sea Eagle de Thyborøn, Dinamarca para Siracusa, Itália, onde agora se prepara para as próximas campanhas no Mar Mediterrâneo.

Lançamento de barco pequeno

“A Sea Shepherd está muito grata pelo apoio da Allianz”, disse o Capitão Cornelissen. “Juntos, abordaremos a questão do abandono das artes de pesca, procurando maneiras de converter o plástico do oceano em materiais que possamos reutilizar ou vender, a fim de financiar ainda mais nosso trabalho e criar mais conscientização”.

A tripulação do Sea Eagle

A Sea Shepherd possui actualmente 11 navios na sua frota global, conhecida como "Marinha de Neptuno", usada em campanhas de acção directa para defender, conservar e proteger a vida selvagem marinha e os habitats marinhos em todo o mundo.

Clicar na seta para ver mais fotos ->
partilhar

Related Stories

Ajuda o Oceano!

Precisamos do teu apoio