Popular Searches

Parcerias para proteger a vida selvagem marinha da África

Campanhas de Pesca Ilegal

Campanhas de Pesca Ilegal
A Nova Linha da Frente da Conservação Marinha

Desde 2016, a Sea Shepherd Global tem trabalhado com autoridades nacionais e parceiros regionais para combater a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada - também conhecida como "INN" - e crimes de pesca em águas africanas. Já foram realizadas campanhas de sucesso em parceria com as autoridades do Gabão, São Tomé e Príncipe, Libéria, Benin, Gâmbia, Namíbia e Tanzânia. Lê mais abaixo para saberes por que a pesca ilegal se tornou uma das maiores ameaças à saúde do oceano, ou clica no link aqui para saberes mais sobre cada uma das campanhas de acção directa que acontecem nas águas costeiras africanas.

 

 

Clicar aqui para descobrir as nossas parcerias actuais
História das campanhas de pesca ilegal
Galeria de Bandidos

A Galeria de Bandidos é a lista de embarcações presas ou multadas durante as operações conjuntas da Sea Shepherd com as autoridades nacionais desde o início das nossas campanhas de pesca ilegal na África em 2016.

Ver a lista
A nossa missão para acabar com a pesca ilegal
Defende, Conserva e Protege as águas costeiras africanas

A missão histórica da Sea Shepherd de defender, conservar e proteger o oceano trouxe-nos à nova linha da frente na conservação marinha: a luta contra a pesca ilegal na África. A Sea Shepherd Global registou formalmente o nosso Compromisso Voluntário nº 17190 - Partnership with African Coastal States to Eradicate IUU Fishing in their Sovereign Waters by 2020 - na Conferência do Oceano das Nações Unidas em Junho de 2017 para a implementação da Meta de Desenvolvimento Sustentável 14. Desde a primeira parceria da Sea Shepherd no Gabão em 2016, as campanhas cresceram para incluir quatro estados costeiros africanos, com planos para expandir ainda mais os nossos esforços onde necessário para ter sucesso na erradicação do flagelo da pesca ilegal, não declarada e não regulamentada (INN).

Clicar aqui para ver o Compromisso Voluntário da Sea Shepherd na ONU
Por que lutamos contra a Pesca IUU
O que está em jogo nas águas africanas

A rica biodiversidade da costa africana fornece um habitat vital para uma ampla variedade de vida selvagem marinha. Da rede recém-estabelecida de áreas marinhas protegidas do Gabão aos manguezais em extinção da Tanzânia, essas águas são o lar de muitas espécies de atuns, tartarugas marinhas, tubarões-martelo, raias manta e espécies migratórias, como tubarões-baleia, pássaros, baleias-jubarte, botos e baleias-de-bryde. Infelizmente, as águas de muitos Estados costeiros e insulares africanos são infestadas pela pesca ilegal, não declarada e não regulamentada (INN). A maioria das pessoas sabe que os icónicos elefantes, rinocerontes e gorilas da África precisam de protecção contra caçadores ilegais, mas poucas pessoas percebem que as actividades de pesca ilegal também estão a destruir a preciosa vida selvagem marinha da África.

Ler mais sobre a questão
A Nossa Abordagem
Como ajudamos a combater a Pesca Ilegal

A chave para parar a pesca INN é a monitorização, controlo e vigilância - especialmente a aplicação das leis e regulamentos existentes que protegem a vida selvagem marinha, as pessoas e o meio ambiente. No entanto, muitos Estados costeiros e insulares africanos não têm actualmente embarcações de patrulha offshore que possam cobrir a totalidade das suas águas. A Sea Shepherd é a única organização que fornece embarcações civis de patrulha offshore (COPVs) para que as autoridades dos países parceiros possam fazer cumprir as leis de pesca e conservação nas suas águas soberanas.

 

 

Ler mais sobre as nossas parcerias
partilhar
Ajuda o Oceano!

Precisamos do teu apoio