Popular Searches

O próximo passo na luta contra a caça ilegal de baleias

Campanha Whale Defense

Em 2008, o governo australiano enviou o seu navio alfandegário, o M / V Oceanic Viking, ao Santuário de Baleias do Oceano Antártico para documentar as operações da frota baleeira japonesa. O que eles viram foi escondido dos olhos do público, até agora. Depois de cinco anos, a Sea Shepherd finalmente consegue lançar as filmagens chocantes.

Defesa das Baleias
O PROBLEMA

Apesar de uma moratória global à caça comercial de baleias em 1986, o Japão tem matado baleias no Oceano Antártico em nome da "pesquisa científica" desde 1987. Em 2008, o Tribunal Federal da Austrália considerou ilegal a actividade baleeira do Japão, mas, apesar disso, a sua frota partiu para o sul naquele ano sem qualquer acção penal do governo australiano. Em 2014, os governos da Austrália e da Nova Zelândia levaram o governo do Japão ao Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) na Holanda, onde a sua caça às baleias no Oceano Antártico foi considerada ilegal. O governo japonês continua a enviar a sua frota baleeira para o Oceano Antártico a cada verão austral, com um programa redesenhado e uma cota auto-imposta para matar 333 baleias Minke protegidas a cada ano.

Oceano Antártico
O SANTUÁRIO

A Antártica é o continente mais alto, mais seco, com mais vento e mais frio do mundo. O Santuário de Baleias do Oceano Antártico é uma área de 50 milhões de quilómetros quadrados em torno de todo o continente da Antártica, onde a Comissão Baleeira Internacional (IWC) proibiu todos os tipos de caça comercial às baleias. É abundante em fauna marinha, incluindo o krill, que atrai baleias migratórias que ficam nestas águas para se alimentar durante a primavera austral. Apesar da proibição de toda caça às baleias no Santuário de Baleias do Oceano Antártico, o Programa de Pesquisa de Baleias do Japão continua a caçar baleias Minke no Santuário.

Saber mais
História da Campanha
WHALE DEFENSE

Desde que a Sea Shepherd embarcou na sua primeira campanha de defesa das baleias, mais de 6.000 baleias foram salvas dos arpões mortais do Japão. Lê mais sobre a história de nossas onze campanhas, desde a primeira missão em 2002-2003 no M / Y Farley Mowat até à Operação Nemesis 2016-2017 com o M / Y Steve Irwin e o M / Y Ocean Warrior.

Saber mais
partilhar
Ajuda o Oceano!

Precisamos do teu apoio